Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara
Executivo aprova contas da EMUNIBASTO

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no edifício dos Paços do Concelho, no passado dia 27 de Abril, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
O destaque foi para a apreciação e votação do relatório de contas apresentado pela empresa municipal EMUNIBASTO, referente ao ano 2005.
Segundo informação divulgada, o documento, no qual se verifica um equilíbrio financeiro na gestão da empresa, reflecte as actividades desenvolvidas quer ao nível da educação, da formação, da cultura, do desporto e tempos livres, do turismo e das iniciativas sócio-culturais promovidas ao longo do ano pela EMUNIBASTO.
Recorde-se que a constituição desta empresa teve como principal objectivo a promoção e a dinamização de iniciativas e eventos no âmbito da educação, formação, desporto, tempos livres e turismo. A esta empresa municipal compete também, assegurar e redimensionar a gestão eficaz de todos os equipamentos, espaços e recursos integrantes do seu património ou que a ele sejam afectos; assim como, assegurar o normal funcionamento dos transportes escolares, a cooperação efectiva com associações e outras organizações que desenvolvem actividades coincidentes com o objectivo da Emunibasto como sejam a promoção de investimentos necessários à consolidação ou desenvolvimento da sua actividade empresarial, a organização e a implementação de acções de animação turística, manifestações culturais, eventos desportivos, entre outros; assegurar a colocação de sinalização indicativa nos locais, sítios e equipamentos relevantes para o desenvolvimento da Empresa. A qualificação dos recursos humanos, constituem, finalmente, algumas das atribuições desta Empresa Municipal, através da qual a Autarquia pretende intervir eficazmente em diferentes áreas, introduzindo medidas inovadoras, com vista à obtenção de melhores resultados com maior economia de custos, racionalização dos recursos humanos e técnicos, daí resultando, consequentemente, uma mais eficaz promoção do desenvolvimento local e regional.

Autarquia apoia Fábrica da Igreja Paroquial de S. Nicolau
segundo informação divulgada, na reunião, o executivo municipal decidiu igualmente atribuir à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Nicolau, um apoio financeiro no valor de 330,00 Euros, tendo em vista ajudar a custear as despesas inerentes à Dramatização da Via Sacra, realizada no passado dia 14 de Abril, na freguesia de Cabeceiras-S. Nicolau, deste concelho. Trata-se de uma iniciativa que, de alguns anos a esta parte, se vem destacando quer pelo envolvimento da população daquela localidade, quer pela presença de numeroso público que ali se desloca para assistir a este acontecimento religioso, realizado na época Pascal, o único do género no concelho e um dos poucos registados no distrito de Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.