Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-04-2006

SECÇÃO: Região

Unidade de Inserção na Vida Activa funciona na Câmara Municipal

Fruto da parceria estabelecida com o Centro de Emprego das Terras de Basto, a empresa Municipal Emunibasto dispõe de uma UNIVA – Unidade de Inserção na Vida Activa, localizada no edifício da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo principal prestar apoio aos jovens à procura do primeiro emprego, bem como aos desempregados, e, desta forma, ajudá-los no processo de (re)inserção no mercado de trabalho.
O que é a UNIVA? É um serviço gratuito, que visa apoiar e orientar a comunidade na sua inserção no mercado de trabalho, em colaboração com o Centro de Emprego.
A quem se destina? Destina-se a todos os desempregados, jovens à procura do primeiro emprego ou trabalhadores que procurem melhorar a sua vida profissional.
O que Faz? Recolhe a divulgação de ofertas de emprego e formação profissional, a promoção de contactos junto de empresas e serviços, informa sobre os programas de promoção de emprego do Instituto de Emprego e Formação Porfissional, informa sobre técnicas activas de procura de emprego, tais como elaboração de currículos (CV), cartas de apresentação, cartas de candidatura espontânea, entre outras.
Este serviço, a funcionar de Segunda a Sexta-feira, entre as 9h00m e as 12h30m e as 14h00m e as 17h30m, conta com o presença de uma animadora encarregue de dar apoio a todos aqueles que desejem obter mais informações a nível laboral, quer no concelho, quer na região, e também no Distrito de Braga.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.