Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

A Morte de Judas regressa ao Auditório Municipal

A peça teatral “A Morte de Judas” regressa ao palco do Auditório Municipal de Cabeceiras de Basto, no próximo dia 28 de Abril, a partir das 21h30m.
Trata-se de uma iniciativa, levada a cabo pelo Governo Civil de Braga e pela Companhia de Teatro daquela cidade, que com a parceria das Autarquias, tem como objectivo incentivar os habitantes dos diferentes concelhos do distrito de Braga a ir ao teatro, e desta forma, a tomar contacto com a arte cénica, importante meio de expressão e de comunicação.
“A Morte de Judas”, de autoria de Paul Claudel, inicia assim a sua tourné, numa criação de Rui Madeira, Regina Guimarães e Saguenail, tendo como actor principal Rui Madeira, como figurinos Sílvia Alves e grafismos de Carlos Sampaio. A criação vídeo fica a cargo de Regina Guimarães [que fez também a tradução], Saguenail e Tiago Afonso.
A peça que sobe ao palco no final deste mês, aborda a Morte de Judas contada pelo próprio. Durante o espectáculo [Judas] dirá quais as razões para o acto, as suas justificações, o seu testemunho vivo, bem como a análise que faz aos colegas e ao Patrão, assim como o olhar frio daquele que considerava “um bom administrador”. Ele era ou não um Apóstolo? Tinha ou não de cuidar da sua imagem? Porque lhe moeram tanto o juízo, por fazer apenas um pequeno empréstimo a título pessoal. A ele, que se afirmava o mais instruído dos Doze e o mais distinto. Estas e outras questões serão abordadas ao longo desta tragédia mediática, de entrada livre, à qual os cabeceirenses poderão assistir.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.