Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Última Página

Comemorações do 25 de Abril promovem Cross Country

No âmbito do programa comemorativo do 25 de Abril vai decorrer no próximo dia 22, em plena Serra da Cabreira, mais precisamente na Veiga, em Bucos, a prova CROSS COUNTRY.
Trata-se de uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal e pela Empresa Emunibasto que com a colaboração da Associação de Roladores de Basto, vai promover uma prova de Bicicletas Todo Terreno, desporto que regista um número crescente de adeptos.
Aventura, emoção, risco, são alguns dos ingredientes do ciclismo de montanha que nos últimos anos se converteu numa modalidade segura e saudável. O BTT é assim, o desporto ideal para todos aqueles que gostam de velocidade e de contacto com a natureza.
A iniciativa propriamente dita começa às 13h00 com a abertura do circuito, a que se segue, pelas 14h15m uma reunião da prova. Às 15h00m inicia a prova de femininos e pelas 16h30m terá início a prova de masculinos.
As inscrições estão abertas até ao dia 20 de Abril, na Casa Municipal da Cultura, podendo participar todos os interessados com idade igual ou superior a 14 anos. Haverá prémios para os três primeiros classificados nesta prova inédita no concelho que visa descobrir as potencialidade das pistas e dos trilhos que atravessam as cordilheiras e os vales desta terra, promovendo em simultâneo esta modalidade desportiva em Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.