Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

Arco de Baúlhe
Biblioteca Municipal apresenta a “Hora do Conto”

Tendo como objectivo promover o livro e a leitura junto dos mais pequenos, a Biblioteca Municipal de Cabeceiras de Basto, localizada na freguesia de Arco de Baúlhe, está a levar a cabo a iniciativa “A Hora do Conto”. Trata-se de um conjunto de acções, que incidem na leitura encenada de diversos contos. “Os ovos Misteriosos” da escritora Luisa Ducla Soares, abre este ciclo que decorre naquele espaço durante o mês de Abril.

"Os ovos misteriosos" deram início à iniciativa
"Os ovos misteriosos" deram início à iniciativa
Para o mês de Maio está já em preparação a “Hora do Conto” intitulado “A Festa de Anos”, de autoria da mesma escritora, e para o qual estão abertas as inscrições a todos os interessados em assistir, bastando para o efeito, segundo informação divulgada, contactar a Biblioteca Municipal [253 665054].
A “Hora do Conto” é uma iniciativa de animação destinada a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 11 anos de idade, que permite ouvir histórias que no momento são exploradas através de jogos de perguntas ou da elaboração de desenhos alusivos às mesmas, podendo a partir daí dar-se aso à imaginação e criar outras histórias.
Estas actividades, assumem, segundo fonte da organização, uma importância crucial para o despertar da curiosidade pelos livros desde a mais tenra idade e contribuem também, para incentivar à leitura e despertar o gosto pelo saber, uma vez que o livro tem a capacidade de transformar quem o lê, e como tal, todo o trabalho que se possa desenvolver na promoção desta prática é prioritário e leva ao crescimento de jovens e adultos bem formados, esclarecidos e sobretudo felizes.
De referir ainda, que a Biblioteca Municipal desenvolve também actividades como animação infantil, imagens animadas, viagem na Biblioteca, Clubes de Leitura, Leitor do Mês e vai ao Encontro dos Escritores, e, de 3 a 29 de Maio, apresenta uma exposição de pintura de autoria de Alfredo Cabeleira.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.