Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

Dr. Jorge Machado é o novo presidente da Direcção dos Bombeiros Voluntários


Em Assembleia Geral eleitoral, efectuada no passado dia 30 de Março, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Cabeceirense ficou a conhecer quem são os seus novos Corpos Gerentes para o próximo mandato.
Duas listas disputaram a eleição saindo vencedora a lista A, liderada pelo Dr. Jorge Machado, actual Vice-Presidente da Câmara Municipal, com ampla vantagem sobre a lista opositora, designada por lista B, que apresentou o Dr. Miguel Teixeira à frente do elenco.
Num acto muito concorrido e movimentado, os sócios da Associação Humanitária dos Bombeiros presentes decidiram, através de escrutínio secreto, escolher a lista do Dr. Jorge Machado, que recolheu 264 votos, contra apenas 72 boletins válidos para a lista do Dr. Miguel Teixeira, que tinha como lugar-tenente o Prof. Mário Leite e propunha para presidentes da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal, respectivamente, o Prof. Feliciano Macedo e Abílio Alves.
A anteceder a eleição, o presidente da Direcção cessante, Dr. Serafim China Pereira, fez um curto balanço aos associados do mandato que chegava ao fim, realçando a vitalidade e a excelente postura da corporação de bombeiros, ao longo dos últimos anos, servindo as populações, através das missões que lhes estão confiadas.
Agradeceu, na ocasião, a colaboração e os apoios que recebeu das instituições locais, entidades diversas e público em geral, destacando a Autarquia Municipal como parceira privilegiada na frutuosa acção dos Voluntários Cabeceirenses.
A cerimónia de posse do novo elenco directivo ocorrerá no dia 23 de Abril, data festiva da Associação Humanitária dos Bombeiros Cabeceirenses já que neste dia ocorre o 57º aniversário da instituição.
Desse programa de aniversário salienta-se uma formatura geral com o hastear de bandeira, às 8:45 horas, seguindo-se uma romagem ao cemitério municipal. Pelas 10:30 horas as autoridades convidadas concentram-se junto à Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos onde, às 11 horas, será celebrada uma eucaristia em sufrágio dos associados, bombeiros e dirigentes falecidos. Às 12:15 horas será dada posse aos novos dirigentes eleitos, a que se seguirá um almoço de confraternização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.