Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

Ministério da Saúde disponível para apoiar recuperação do Hospital Prof. Júlio Henriques e criar uma Unidade de Cuidados Continuados

O executivo municipal teve também nesta reunião conhecimento de que a mesma Administração Regional de Saúde, manifestou já, em 3 de Outubro de 2005, a sua intensão em proceder à avaliação do montante da indeminização que o Ministério da Saúde deverá pagar à Santa Casa da Misericórdia [SCM] pelo desgaste que as instalações sofreram pela sua utilização como Centro de Saúde, manifestando de igual forma a sua disponibilidade em estabelecer um protocolo de colaboração com a SCM com a finalidade de assegurar à população do concelho uma outra valência de saúde em “Internamento em Cuidados Continuados” que vierem a ser considerados necessários, indo desta forma, de encontro às pretensões recentes desta instituição e assim aproveitar as instalações do antigo Hospital Prof. Júlio Henriques, agora desactivado.
No âmbito da proposta aprovada, o executivo tomou também conhecimento que a ARSNorte garante o financiamento e a construção da mencionada Unidade de Internamento, com início previsto em 2006 e conclusão em finais do ano de 2007, dotando-a do equipamento necessário, de acordo com o Plano Funcional e o Projecto já elaborados, aprovados e devidamente actualizados.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.