Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-04-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara - Unidade de Internamento de Cabeceiras de Basto
Câmara e ARSNorte assinam acordo de colaboração

Sob a presidência do Engº Joaquim Barreto, reuniu no dia 13 de Abril no edifício dos Paços do Concelho, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.
Dos assuntos tratados o destaque foi para a decisão do executivo municipal em aprovar a proposta de acordo a estabelecer entre a Autarquia e a Administração Regional de Saúde do Norte, no âmbito do processo de construção da Unidade de Internamento no Centro de Saúde. Segundo informação divulgada, trata-se de um processo encetado em Novembro de 2000, altura em que foram definidos os termos em que se concretizava a responsabilidade conjunta destas entidades na contrução do edifício para uma Unidade de Internamento, na sede do concelho de Cabeceiras de Basto e para o qual a Autarquia disponibilizou o terreno e o projecto necessários à sua edificação.
Após um período de indecisões e recuos de índole política, prejudiciais às populações do concelho, que se mobilizaram na defesa de melhor saúde, foi aprovado para a Unidade de Internamento, em Março de 2006 pelo actual Governo, um programa de 15 camas com uma adicional para cuidados terminais, dando assim cumprimento integral ao protocolo celebrado em 2000, entre a Câmara Municipal e a Administração Regional de Saúde do Norte. Está garantido desta forma, um serviço de urgências e de internamento por conta do Estado, com assistência médica a funcionar 24 horas por dia no concelho

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.