Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2006

SECÇÃO: Região

Mútua de Basto promoveu
Jogos Sem Fronteiras “De Iguais para Iguais”

Promovida pelo curso de Educação e Formação de Adultos de Produção de Bovinos, Ovinos e Caprinos, a Associação Mútua de Seguro de Gado – Mútua de Basto, realizou no dia 29 de Março, no Pavilhão Gimnodesportivo de Refojos, na vila de Cabeceiras, os Jogos Sem Fronteiras.

Os participantes nos jogos sem fronteiras em plena acção
Os participantes nos jogos sem fronteiras em plena acção
Uma iniciativa que reuniu a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, de Gondarém, Cabeceiras de Basto e a Associação Sócio-Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT), de Bragança, com o objectivo de sensibilizar a população para a necessidade de criar actividades lúdicas direccionadas para cidadãos portadores de deficiência fisíca.
Um dia cheio de acção e emoção que pôs em prática o lema Todos Diferentes, Todos Iguais, e proporcionou aos utentes destas duas instituições de solidariedade social e a todos os que aderiram à iniciativa momentos de convívio e confraternização em prol de uma sociedade mais justa, igualitária e humanitária.
Fonte da organização revelou que, com este tipo de iniciativas, está a contribuir-se para a promoção da igualdade, ao mesmo tempo que se fomenta o intercâmbio social, cultural e desportivo entre diferentes localidades.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.