Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2006

SECÇÃO: Região

Mútua de Basto assinala 18 anos de vida e beneficia sede

foto
Em Cabeceiras de Basto, o Ministro da Agricutlura, do Desenvovimento Rural e das Pescas, procedeu ainda à inauguração das obras de beneficiação da sede local da Associação Mútua de Seguro de Gado- Mútua de Basto, instituição de utilidade pública que comemorou 18 anos de intensa actividade em prol do desenvolvimento rural das terras de Basto [Ribeira de Pena, Cabeceiras, Celorico e Mondim de Basto].
Na breve intervenção que antecedeu a visita às instalações, o Ministro da Agricultura, Dr. Jaime Silva, elogiou o “caso de sucesso” desta colectividade , fruto de uma gestão empresarial em que concilia na actividade seguradora o apoio para a agricultura. Disse ainda que o Governo tem de apoiar o associativismo que presta um serviço de proximidade com o agricultor, prometendo mudanças de fundo para trabalhar em linha com estas entidades.
O Governante inaugurou e visitou  as instalações da sede da Mútua, agora beneficiadas
O Governante inaugurou e visitou as instalações da sede da Mútua, agora beneficiadas
Por sua vez, o presidente da Mútua de Basto, Engº Joaquim Barreto, referiu que esta entidade com 18 anos de existência possui cerca de 8500 associados nas secções de sanidade animal, seguros e secção dos produtores de cabrito das terras altas do Minho. O dirigente referiu ainda que a Mútua presta serviços como a inseminação artificial, a sanidade animal e a formação profissional, estabelecendo parcerias a nível nacional e internacional,representando Portugal na Rede Europeia dos Cordeiros e dos Homens.
Esta é por isso, uma associação inovadora porque “vai buscar receitas a sectores da economia mais ricos”, uma vez que através dos seguros que realiza, depois “incorpora essas verbas na parte agrícola”
Trata-se de uma estrutura associativa, que pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na dignificação da agro-pecuária, na promoção e na valorização dos produtos ligados ao mundo rural, tem contribuido para o desenvolvimento integrado e sustentado da região e para a consequente melhoria da qualidade de vida dos agricultores.
Joaquim Barreto, Presidente da Direcção mostrou com orgulho um dos prémio internacionais alcançados por esta associação
Joaquim Barreto, Presidente da Direcção mostrou com orgulho um dos prémio internacionais alcançados por esta associação





© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.