Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-03-2006

SECÇÃO: Região

REQUALIFICAÇÃO DA ALDEIA DE BUSTELIBERNE

Na agenda do Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, esteve também a inauguração das obras de beneficiação e de requalificação de espaços públicos, nomeadamente a intervenção efectuada no largo da capela, nos arruamentos e ainda a antiga escola primária da localidade, que uma vez encerrada foi agora adaptada para Centro de Convívio e Interpretativo da aldeia de Busteliberne, naquela freguesia de Cabeceiras – S. Nicolau.

O Ministro da Agricultura com os autarcas Francisco Correia e Joaquim Barreto percorreram as ruas de Busteliberne
O Ministro da Agricultura com os autarcas Francisco Correia e Joaquim Barreto percorreram as ruas de Busteliberne
Um investimento total de 175.276,50 Euros (35 mil contos) na valorização paisagística e rural desta aldeia da Serra da Cabreira, que resulta de uma parceria público-privada entre a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e os habitantes da localidade.
O Ministro começou assim por visitar as obras efectuadas no adro da capela, percorrendo, a pé, as zonas pedonais intervencionadas e terminando com a inauguração das obras efectuadas na antiga escola, que agora dota a freguesia de mais uma infra-estrutura de apoio ao turismo em geral e aos habitantes desta aldeia, em participar na óptica da promoção do turismo de montanha e do desenvolvimento rural integrado e sustentados assente na criação de estruturas capazes de proporcionar melhores condições de vida e, consequentemente, de combater a desertificação das aldeias mais distantes da sede da vila.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.