Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Última Página

Nova Capela Mortuária para breve

Empenhada em criar uma alternativa à única Capela Mortuária até agora existente no concelho, localizada junto ao Hospital Prof. Júlio Henriques, o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Engº Joaquim Barreto, conseguiu, após diligências e contactos recentes com o Pároco de Refojos, Reverendo Padre Fernando Castro, a cedência provisória de um novo espaço destinado a Capela Mortuária, até que sejam construídas instalações definitivas, a ser projectadas pelo Município.
Com efeito, a Autarquia Cabeceirense acaba de receber autorização da Igreja para adaptar o espaço vago do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, localizado na ala sul nascente deste monumento com entrada pelo Jardim dos Arcebispos.

A capela mortuária vai dentro em breve funcionar num espaço do Mosteiro S. Miguel de Refojos, junto ao jardim dos Arcebispos
A capela mortuária vai dentro em breve funcionar num espaço do Mosteiro S. Miguel de Refojos, junto ao jardim dos Arcebispos
Com poucas condições de funcionamento e dotada de pouco espaço para o movimento crescente de féretros que ali são depositados, a antiga Morgue do Hospital terá como alternativa, embora provisória, uma Capela Mortuária mais nobre, já que será equipada com a finalidade de proporcionar as melhores condições de comodidade e bem-estar das pessoas.
As obras de limpeza, arranjo e adaptação do local já tiveram ínicio, pelo que dentro de pouco mais de um mês, esta nova Capela Mortuária poderá entrar em funcionamento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.