Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Região

Em Refojos
A História das Mulheres e as Mulheres na História em debate

A APIHM – Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres promoveu no dia 18 de Fevereiro, no Auditório Municipal Ilidio dos Santos, mais um debate, desta feita, em torno da “A História da Mulheres e as Mulheres na História”.

A mesa que presidiu à sessão
A mesa que presidiu à sessão
Uma iniciativa que tem como objectivo sensibilizar a população para a igualdade dos géneros, no trilho de um caminho comum, que reune vários parceiros entre os quais a Câmara Municipal, a Emunibasto, Os Agrupamentos de Escolas de Arco de Baúlhe e de Refojos e ainda a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha.
Os docentes e investigadores Irene Vaquinhas, Professora Doutora da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Anne Cova, Professora Doutora da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e Fernanda Maia, Professora Doutora da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, reflectiram sobre este tema tão actual quanto interessante na sociedade portuguesa e apresentaram comunicações de excelente qualidade a uma diminuta plateia, num debate moderado pelo Professor Jubilado da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Frei Geraldo Dias.
Um “quartel” de “luxo” que se deslocou a Cabeceiras de Basto para proporcionar uma tarde de reflexão, partilha de conhecimentos, valorização e sensibilização das gentes de Basto para esta temática cada vez mais actual na agenda nacional.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.