Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Região

Pela Câmara

Autarquia apoia colectividades

O executivo municipal de Cabeceiras de Basto, com cinco elementos do PS e dois do PSD, reuniu no dia 23 de Fevereiro, no edfício dos Paços do Concelho, com o objectivo de apreciar e votar diversos assuntos com destaque para a atribuição de subsídios pecuniários e logísticos a associações e colectividades tendo em vista apoiar a realização das acções previstas nos seus Planos de Actividades.

Desportivo do Arco de Baúlhe

Nesta óptica, foi atribuida a verba de 25.000,00 Euros ao Desportivo do Arco de Baúlhe, destinada à realização das iniciativas que esta colectividade vem desenvolvendo ao nível da formação e da captação de jovens para a prática do desporto, afastando-os assim, de outras solicitações, ócios e vícios.
Segundo informação divulgada, ao atribuir esta verba, a Câmara Municipal está a contribuir para fomentar a prática desportiva, ao mesmo tempo que dinamiza as camadas jovens e a formação de atletas.

Arca organiza corso carnavalesco

Alguns dos foliões que participaram no desfile do Arco de Baúlhe
Alguns dos foliões que participaram no desfile do Arco de Baúlhe

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe recebeu a quantia de 2.250,00 Euros para apoiar a realização do Corso Carnavalesco que esta colectividade promoveu no dia 28 de Fevereiro. Uma iniciativa que atraiu numeroso público àquela vila arcoense para ver desfilar os grupos de foliões inscritos para “brincar” ao Carnaval, abordando os mais diversos temas, que apesar de diversificados revelaram, este ano, pouca imaginação.
Organizado há vários anos consecutivos, este corso carnavalesco apresenta-se como o único “cartaz” do concelho. Um pouco por todo o município de Cabeceiras de Basto, vislumbram-se “aparições” de foliões, vulgarmente denominados por entrudos, que em dia Carnaval saem às ruas e animam as aldeias e vilas do concelho de forma espontânea mantendo viva a tradição.

Fundação Calouste Gulbenkian ofereceu livros à Biblioteca Municipal

O executivo municipal decidiu aceitar e agradecer uma colecção de 327 documentos editados por aquela instituição que a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu ofertar a este Município tendo em vista acrescentar o número de publicações já existentes na Biblioteca Municipal e desta forma, aumentar o espólio deste equipamento cultural concelhio.

Autarquia autoriza abertura de concurso para fornecimento de gasóleo

Foi ainda autorizada a abertura do concurso para fornecimento de gasóleo destinado às viaturas municipais. Com um valor estimado de despesa na ordem dos 558.600,00 Euros, o concurso agora aberto viabiliza o fornecimento de combustível ao parque automóvel camarário, garantindo desta forma a mobilidade das viaturas, das respectivas brigadas e também dos transportes escolares.

Associação de Deficientes Visuais do Distrito agradece apoio prestado

A Câmara tomou conhecimento e registou o agradecimento enviado pela Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga pelo apoio prestado no âmbito da realização do torneio de Goalball que decorreu em Cabeceiras de Basto, no passado dia 11 de Fevereiro. Uma iniciativa que apresentou em jogo as equipas A e B dos “Minhotos” e de Alcoitão, e cuja realização contribuiu para a divulgação desta modalidade desportiva no concelho. A recepção e o apoio prestado pela Autarquia aos atletas presentes, originou o convite, que a Federação Portuguesa de Goalball prontamente aceitou, no sentido de Cabeceiras de Basto acolher nos dias 10 e 11 de Junho próximo a realização da Taça de Portugal desta modalidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.