Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 28-02-2006

SECÇÃO: Associações Vivas

ARCA - Projectos Futuros

De acordo com o seu Plano de Actividades para o presente ano de 2006, e para além das iniciativas que tem vindo já a desenvolver, a A.R.C.A pretende promover uma “Noite de Fados”, algumas exposições de carácter etnográfico, de forma a divulgar e mostrar os diversos Trajes Tradicionais existentes, reactivar a Escola de Música que, em tempos, já existiu, promover mais edições de Formação Inicial de Formadores e respectivas Reciclagens na Região de Basto, e ainda, desenvolver esforços para criação de um Boletim Cultural e Informativo. Para além disso, a A.R.C.A. pretende,dar continuidade ao processo tendente à criação de um Lar de Idosos, bem como de uma Creche, na freguesia de Arco de Baúlhe.
No que se refere à Formação Profissional, a ARCA irá promover em finais de Março, princípios de Abril dois cursos de Formação Pedagógica de Formação de Formadores (124 horas em horário pós laboral, homologado pelo IEFP com o nível IV e respectivo certificado para aptidão como Formador da área Profissional do formando), um Curso de Primeiros Socorros (50 horas em horário pós laboral, esta acção destina-se a preparar o formando para actuar como socorrista aprendendo todas as técnicas necessárias para salvar vidas humanas, leccionado pela Enfermeira Anabela Granjo Rodrigues) e um curso de Reciclagem de Formadores (60 horas em horário pós laboral, homologado pelo IEFP com o respectivo certificado para renovação do CAP). Quanto à formação financiada, encontram-se já programados vários cursos, na vertente de Informática e de Gestão, os quais dependem da aprovação dos gestores dos programas de financiamento do Fundo Social Europeu.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.