Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2006

SECÇÃO: Última Página

Moda Barrosã em exposição no Posto de Turismo

Uma das peças apresentadas pela Modabarr
Uma das peças apresentadas pela Modabarr
O Posto de Turismo de Cabeceiras de Basto apresenta ao público uma exposição de roupa confeccionada com materiais típicos da zona barrosã.
Saias, casacos, cachecóis, chinelos, bolsas e meias, da autoria da estilista Agnes Allouz Pires, são alguns dos artigos expostos, que conjugam as mais variadas matérias-primas utilizadas, em tempos, na confecção do vestuário, nomeadamente a lã, o linho e o burel.
Estes artigos resultam de um levantamento histórico, realizado nas terras do barroso, no sentido de apurar os materiais utilizados outrora na confecção das vestimentas, de forma a valorizar e recuperar uma característica do artesanato e da cultura da gente barrosã.
Conjugando os materiais tradicionais com a criatividade da estilista, resultaram peças de vestuário originais bem ao jeito da moda actual.
Esta mostra poderá ser visitada todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, até ao próximo dia 3 de Março naquele espaço.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.