Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-02-2006

SECÇÃO: Região

Autarquia limpa e desinfecta reservatórios de água

À semelhança do que tem vindo a acontecer em anos anteriores, os serviços camarários municipais têm em curso um plano de limpeza e desinfecção dos reservatórios situados em várias localidades do concelho, cuja água é gerida pela Autarquia Cabeceirense.
Ao que apuramos, nas últimas semanas foram limpos e desinfectados depósitos de água situados em localidades como Riodouro, Magusteiro, Teixugueiras, Chacim, Asnela, Vilela, Arosa, Cavez, Moimenta, Pedraça, Boadela, Leiradas, Abadim, entre outros.
Trata-se de um trabalho que consiste em limpar e desinfectar o interior e exterior destes reservatórios de água que abastecem a população, garantindo condições de controlo e higiene para o fornecimento deste bem precioso à vida.
Recorde-se ainda que é também significativo o valor que os serviços municipais dispendem com a realização de análises que periodicamente são efectuadas nos diferentes locais e que, segundo apuramos, ronda os 45.965 euros por ano.
Esta, como outras medidas que têm sido postas em práticas ao longo dos últimos anos visam garantir mais e melhor qualidade da água que diariamente chega a casa dos cabeceirenses através do sistema de abastecimento público.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.