Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-01-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

REFOJOS
NOVOS PASSEIOS NO CAMPO DO SECO DÃO PRIMAZIA AOS PEÕES

Já anteriormente aqui fizemos referência à profunda remodelação urbana registada no centro da vila de Refojos, sede do concelho de Cabeceiras de Basto, com a construção de várias centenas de metros de novos passeios pedonais ao longo dos principais arruamentos, adornados com novos ajardinamentos e plantação de árvores decorativas e também com mobiliário urbano adequado.
Hoje, contudo, pretendemos realçar a importante obra que está a ser executada no lado norte do Campo do Seco, mais precisamente, na faixa separadora entre os dois arruamentos existentes, a rua Antunes Basto e o arruamento da Feira. Aquilo que ainda há bem pouco tempo não passava de um passeio estreito, tosco e irregular, quase intransitável e até perigoso para quem o utilizava, está convertido num amplo espaço pedonal, graças à redução da largura da faixa de rodagem do arruamento interior e ao seu aproveitamento para área pedonal. Com as obras de alargamento e pavimentação já em fase de conclusão, nasce no coração da vila mais um amplo passeio, dando assim primazia às pessoas em detrimento dos carros. Por outro lado, refira-se, apesar da dimensão das obras, salvaguardaram-se as árvores antigas ali existentes, que irão garantir no verão, certamente, uma ampla alameda de sombras.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.