Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-01-2006

SECÇÃO: Concelho em acção

REFOJOS - No lugar da Soalheira
Beneficiação na estrada municipal

Quem eventualmente conheça e passe pela estrada municipal nº 520, entre o Outeirinho e Pedraça, mais precisamente, no seu troço mais estreito, entre a Soalheira e a Ponta da Ribeira Grande, ficará com a sensação de que a faixa de rodagem é agora mais larga e até as viaturas já se cruzam com mais facilidade. E de facto, assim é, depois dos trabalhos ali realizados.
Com o objectivo de resolver o problema da grande concentração de águas pluviais no local, as brigadas da Câmara Municipal procederam à abertura de uma rota ao longo da berma da estrada, numa extensão de cerca de duzentos metros, na qual foram instaladas manillhas e tubos de drenagem e construídas caixas de recolha para condução das águas pelo subsolo até aos aquedutos, em direcção ao rio. O espaço da valeta, depois de cimentado, ficou ao nível da estrada, o que permite a sua utilização como faixa de rodagem. Resolveram-se, ou pelo menos, minimizaram-se, deste modo, dois problemas existentes, aumentando a largura da estrada e desviando-se em definitivo as águas pluviais que alagavam frequentemente a estrada naquele troço.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.