Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2005

SECÇÃO: Região

Natal em Cabeceiras

Festa de Natal dos Bombeiros Voluntários
Festa de Natal dos Bombeiros Voluntários
Foram várias as associações, colectividades, organismos públicos e privados, autarquias, associações humanitárias, de lazer e desportivas, que se reuniram nesta quadra festiva em convívios e confraternizações para assinalar mais uma quadra natalícia onde os valores da solidariedade, do humanismo e da farternidade são mais evidentes.

Festa de Natal do Lar
Festa de Natal do Lar

Desde a Associação humanitária dos Bombeiros Voluntários, passando pelas Escolas, Espaços de Convívio e de Lazer, alunos e professores, foram muitos os encontros, as festas e os convívios.

Ceia de Natal ECL Refojos
Ceia de Natal ECL Refojos

esta postura contribuiu também para que em quase todos os restaurantes do cocnelho houvesse animação e a satisfação de estarem todos reunidos, libertos de preocupação e em torno do único objectivo de conviver, aproximando muitas das vezes aquele que mal se veem.
Festa de Natal dos idosos
Festa de Natal dos idosos


Festa de Natal da Escola de Vila Nune
Festa de Natal da Escola de Vila Nune
Neste âmbito, e segundo apuramos, também a Câmara Municipal procedeu ao longo dos últimos dias à realização de um conjunto de acções com o objectivo de proporcionar momentos de alegria e de confraternização a diferentes estratos da população concelhia. Referimo-nos ao Natal nas escolas (em articulação com os Agrupamentos Escolares onde decorrem festinhas de Natal com muita animação e convívio distribuindo prendas pelos alunos), à Festa de Natal dos Idosos, ao Natal nos Espaços de Convívio e Lazer (com o apoio das Juntas de Freguesia), à Distribuição de Cabazes, à Campanha de Recolha de Donativos e à iluminação das ruas, como forma de promover o comércio local.


Associação de trabalhadores da Câmara Municipal
Associação de trabalhadores da Câmara Municipal
Pintar o Natal, é outra das acções dinamizadas com o objectivo de dinamizar um programa de actividades de férias de Natal.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.