Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-12-2005

SECÇÃO: Região

“Novas Políticas de Intervenção Social” em debate

No âmbito do Projecto Novos Rumos, a Fundação António Joaquim Gomes da Cunha, com sede em Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, promoveu no dia 28 de Dezembro, um encontro temático subordinado ao tema “Novas Políticas de Intervenção Social”.
Tratou-se de uma iniciativa que reuniu no Auditório Municipal Ilidio dos Santos dirientes associativos, técnicos de diversas instituições de solidariedade social com o intuito de debater este tema tão actual, como importante no panorama social do concelho, da região e do próprio país.
Este encontro temático, cuja realização teve como principal objectivo informar e sensibilizar os vários profissionais que trabalham directa e indirectamente com públicos desfavorecidos, bem como a população em geral, proporcionando tempo e espçao para discussão e reflexão, potenciadores de novas práticas sociais, contou com a presença de Gilda Torrão, da ASAS (Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso), Ana Sofia Peixoto do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho e Luisa Costa, do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Braga, num primeiro painel moderado por Pedro Pereira Leite, da Associação de Defesa do Ambiente e do Património de Basto.
Marisa Sousa, da Câmara Municipal de cabeceiras de Basto, Eugénio Adolfo Alves da Silva, do Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho e Avelino Leite, Delegado Regional do Norte do IEFP, preencheram o segundo painel, moderado por Jorge Dantas, da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.