Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2005

SECÇÃO: Região

Ornamentos Esculturais no Posto de Turismo

Em Cabeceiras de Basto, está patente ao público, desde o dia 8 de Dezembro, no Posto de Turismo, uma exposição de Ornamentos Esculturais.
Os trabalhos, elaborados por Adélia Dias Faia, natural de Painzela, Cabeceiras de Basto, misturam elementos da natureza, como folhas de árvores, troncos e minerais, com o que dá forma a esculturas abstractas que se destacam pela sua originalidade.

Elementos da natureza conferem beleza e originalidade aos trabalhos apresentados
Elementos da natureza conferem beleza e originalidade aos trabalhos apresentados
A artista cabeceirense, com formação superior em Artes Plásticas, e atenta às alterações climatéricas que se têm vindo a verificar, bem como às consequências nefastas que daí advêem, pretende, nesta exposição, reivindicar o respeito pela Natureza, bem como a urgência em repor o que temos vindo a destruir. “Estar atenta e aproveitar o que de bom ela [natureza] tem para oferecer” é o lema que rege a acção de Adélia Faia, num profundo respeito pelo meio ambiente.
Os artigos em exposição no Posto de Turismo, edifício localizado na Praça da República, podem ser adquiridos por todos os interessados, sendo que, parte das receitas obtidas revertem a favor da Associação A. J. Gomes da Cunha, associação de cariz social, sediada em Cabeceiras de Basto – S. Nicolau, que actualmente desenvole um meritório trabalho em prol da comunidade local, através de projectos educativos e de reabilitação, integração e valorização de pessoas portadoras de deficiência física.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.