Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2005

SECÇÃO: Concelho em acção

VEÍCULOS EM FIM DE VIDA CORRECTAMENTE TRATADOS

Os proprietários de veículos velhos ou fora de circulação deste concelho deverão dirigir-se aos serviços da Câmara Municipal a fim de poderem ser orientados nos procedimentos legais a seguir no que se prende com a recolha de veículos em fim de vida.
Recorde-se que a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto e a VALORCAR, (Sociedade de Gestão de Veículos em Fim de Vida Lda.) assinaram em Junho 7 de Junho, um protocolo de colaboração para a gestão de Veículos em Fim de Vida (VFV) na área do concelho.
Com esta iniciativa a autarquia cabeceirense pretende reunir parcerias para fazer face aos desafios da legislação comunitária e nacional em vigor, que obriga à recolha dos veículos velhos, abandonados ou fora de circulação. Desta forma, todos os Veículos em Fim de Vida (VFV) serão entregues a uma entidade competente, onde serão tratados de forma ambientalmente correcta, sendo fornecido um Certificado de Destruição ao proprietário do veículo, sem qualquer encargo.
Ao que apuramos a autarquia fica encarregue de enviar para tratamento e reciclagem em empresas da rede VALORCAR, os VFV que detenha por terem sido abandonados na via pública, ou originários da frota municipal.


© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.