Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-12-2005

SECÇÃO: Opinião

Formandas da ADIB em acção na comunidade

foto
Na Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto (ADIB) está a decorrer um curso de educação e formação de adultos, constituído por 12 formandas, que visa a obtenção do 9º ano de escolaridade bem como uma carteira profissional de assistente familiar e de apoio à comunidade. Os últimos três meses foram dedicados à temática dos “Hábitos de vida Saudáveis”, como tal, resolveram fazer uma campanha de sensibilização junto aos centros de lazer de várias freguesias bem como ao Lar Dr. Manuel Fraga. Esta campanha será realizada na semana anterior ao natal, de modo a sensibilizar os utentes para hábitos de vida mais saudáveis, através de uma peça de teatro elaborada e dramatizada por elas, da leitura de um folheto informativo e, no fim, cantarão umas músicas de natal de modo a conviverem e proporcionarem momentos de alegria aos presentes. Esta é apenas uma entre muitas actividades que este grupo tem realizado junto da comunidade, por exemplo, no mês de Novembro, realizaram visitas a outros centros de lazer, ao Lar Dr. Manuel Fraga, ao Centro Social de Cabeceiras de Basto (Infantário) e à Fundação A. J. Gomes da Cunha em S. Nicolau. O objectivo central é, por um lado, proporcionar a estes locais momentos de alegria, atenção e aprendizagem, uma vez que o grupo prepara sempre alguma actividade de modo a transmitir a mensagem que aprendem na sala de aula e, por outro lado, entrar em contacto com a realidade, com as funções que findando o curso irão desenvolver.
Deste modo, deixa-se a mensagem que se houver alguma entidade interessada em participar nestas actividades, basta contactar a ADIB ou Mútua de Basto (uma vez que é a entidade formadora), pois faremos os possíveis para dar vida à sociedade cabeceirense.

Por: Sílvia Machado

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.