Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 30-11-2005

SECÇÃO: Concelho em acção

RIODOURO - LEIRADAS
Vedação e arranjo do recinto escolar já é uma realidade


foto
Finalmente, Leiradas tem uma Escola toda renovada, por dentro e por fora, com todo o seu espaço envolvente, de recreio e jardim, devidamente arranjado e vedado. Deu-se assim satisfação a uma antiga aspiração da população do lugar, que desde há muito reclamava a delimitação do espaço e vedação do recinto escolar onde funciona o ensino do primeiro ciclo e o Jardim de Infância. De facto, por ali passaram várias gerações de crianças, em condições muito precárias. Agora, é já com alguma nostalgia que alguns falam de um passado recente, dos tempos em que não se podia pôr pé fora da escola, pois não havia metro quadrado que não fosse rocha dura e irregular.
A profunda remodelação ali efectuada pela Câmara Municipal envolveu o nivelamento do piso granítico, a construção de muros de suporte e vedação, a construção de condutas de águas de regadio e pluviais, o arranjo de canteiros para jardim, a construção e pavimentação das rampas de acesso a viaturas e a deficientes, a construção do portão e a vedação com tubos e rede de todo o recinto. Pelo que conseguimos averiguar, a Câmara Municipal investiu nesta obra um valor próximo dos dez mil euros.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.