Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2005

SECÇÃO: Região

Faia
Autarcas da Faia homenageados

A população da freguesia da Faia reuniu-se no dia 5 de Novembro, para prestar homenagem aos autarcas José de Magalhães e Dr. Domingos Machado, que até ao último acto eleitoral [9 de Outubro de 2005] desempenharam as funções de Presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia, respectivamente.
A festa, organizada pelos autarcas em exercício, começou com um magusto convívio aberto a todos os habitantes da localidade, animado musicalmente pelo Grupo RS3.

Confraternização e reconhecimento foram a nota principal da festa da homenagem
Confraternização e reconhecimento foram a nota principal da festa da homenagem
Os Presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal, respectivamente, Engº. Joaquim Barreto e Dr. China Pereira, associaram-se ao evento reconhecendo publicamente a amizade, o empenho e a dedicação que o ex-Presidente da Junta daquela freguesia sempre demonstrou no exercicio das funções, por vezes em circunstãncias menos favoráveis que encarou sempre com elevação e profissionalismo. Por sua vez, José de Magalhães, que liderou os destinos da freguesia nas últimas duas décadas, agradeceu emocionado, o carinho da população, o apoio dos autarcas presentes e de todos quantos o ajudaram a caminhar e a aguentar as vicissitudes e os desafios desta longa carreira autárquica. Na sua intervenção, deixou uma palavra de apreço ao novo executivo, que deseja que, continue o trabalho desenvolvido na freguesia e faça cada vez mais e melhor. Apesar da idade, José de Magalhães disponibilizou-se para continuar a colaborar, uma vez que assume agora o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia, em prol do bem-estar de todos os habitantes daquela terra.
Por sua vez, o Dr. Domingos Machado agradeceu a amabilidade da homenagem prestada, pois o trabalho que desenvolveu, encara-o simplesmente como um dever, que por ser filho da terra anseia melhor qualidade de vida para todos os que residem na freguesia da Faia. Este autarca, que nos últimos doze anos exerceu o cargo de Presidente da Assembleia de Freguesia, integra agora o órgão Assembleia Municipal.
Aos dois, a organização entregou uma salva em prata, reconhecendo desta forma singela, mas sentida, o trabalho desenvolvido por estes dois autarcas ao serviço de todos os habitantes da freguesia da Faia.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.