Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-11-2005

SECÇÃO: Região

FESTIVAL DE TEATRO ANIMA CABECEIRAS

A Emunibasto, E.M., na sequência do seu plano de actividades para o corrente ano, organiza nos próximos dias 17, 18, 19 e 20 de Novembro, um Festival de Teatro que vai percorrer vários palcos em Cabeceiras de Basto, Arco de Baúlhe, Cavez e Refojos.
Pretende-se promover a arte cénica, uma das mais antigas da humanidade, e possibilitar aos espectadores amantes desta, espectáculos de qualidade que serão representados pelo Grupo amador de Teatro da ARCA e pela Companhia de Teatro de Braga.
Tendo a preocupação de descentralizar o acesso à cultura e a novas formas de conhecimento, a Emunibasto promove, então, no dia 17, em Cabeceiras de Basto, no salão da Fundação A. J. Gomes da Cunha, a representação da peça “O Fado da Minha Vida”, pelas 21h30 e no dia seguinte, no Arco de Baúlhe, na Escola EB 2,3, à mesma hora a peça atrás referida.
Também em Refojos, no dia 19, no Auditório Municipal, pelas 21h30, se pode assitir à peça “O Fado da Minha Vida” e, ainda, no domingo dia 20, em Cavez, pelas 17h30, no Centro Comunitário.
Direccionado para um público mais jovem acontecerá teatro também na sexta-feira, dia 18, pelas 10h00, na EB 2,3 do Arco de Baúlhe a representação da peça “O menino Dino” pela Companhia de Teatro de Braga. De referir que esta peça já esteve em cena na Festa da Cultura para as crianças do 1º ciclo, no passado mês de Maio, recebendo os maiores elogios dos pequenos espectadores.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.