Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2005

SECÇÃO: Região

Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres

Associação Portuguesa de Investigação Histórica sobre as Mulheres, é uma associação que visa promover, dinamizar, apoiar e valorizar a investigação histórica sobre as mulheres em Portugal, nomeadamente a referente à promoção da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
Desde a sua fundação em 1996, esta associação tem desenvolvido a sua actividade através quer, da realização de colóquios/encontros nacionais e internacionais de investigação sobre as mulheres, quer da dinamização de acções de sensibilização junto das escolas e outras instituições.
A sua acção procura essencialmente promover estudos interdisciplinares dirigidos à análise de diversas realidades socioculturais das mulheres portuguesas, fomentando na população discente estudos de investigação centrados na história da mulher em Portugal e incrementando em simultâneo o interesse pela cultura, como factor imprescíndivel de desenvolvimento e de igualdade de oportunidade, assim como, a planificação de estratégias conducentes à captação do interesse dos jovens, em geral pelo vastíssimo campo da História, Património e Humanidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.