Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 31-10-2005

SECÇÃO: Região

Governo apoia Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite

A Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite vai receber cerca de 70 mil euros destinados à melhoria das instalações desta agremiação, localizadas na freguesia de Alvite.
Tal resulta de um protocolo assinado entre a associação e a Secretaria de Estado da Administração Local, em cerimónia realizada no dia 28 de Outubro, no edifício do Governo Civil de Braga, à qual presidiu o Secretário de Estado Adjunto, Eduardo Cabrita, com o intuito de financiar pequenos projectos de equipamentos urbanos e de utilização colectiva em diversas freguesias do distrito de Braga.
O apoio estatal agora alcançado, resulta da apresentação, por parte da Associação Cultural e Desportiva Águias de Alvite, de Cabeceiras de Basto, de um projecto avaliado em cerca de 100 mil euros, que vem responder a importantes aspirações locais.
Na ocasião, o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita, referiu, que apesar do quadro de forte disciplina financeira que o país atravessa, a selecção deste projecto (e de mais nove do distrito de Braga), obdeceu a critérios de justiça e de equilibrio, após uma análise conjunta num único momento e não casuística como era prática do passado. Adiantou ainda, que se procurou corresponder ao equilibrio territorial e à diversificação das entidades apoiadas, justificando as assinaturas destes protocolos com o facto de se tratar de instituições que representam importantes dinâmicas locais, que vão permitir desenvolver acções socialmente relevantes, reforçando o sentimento de pertença à comunidade.
O Secretário de Estado adiantou ainda que estes projectos fomentam a cooperação entre a administração central e as autarquias locais em obras que podem ser consideradas relativamente modestas face a projectos de milhões, mas, que se espera, que tenham um benefício reprodutivo na comunidade maior do que o valor do investimento.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.