Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2005

SECÇÃO: Região

Parque Geriátrico ao dispôr da população sénior

foto
Os menos jovens de Cabeceiras de Basto dispõem, alem das várias actividade de animação previstas, de um espaço localizado no Lugar do Rio, zona central da vila. Referimo-nos ao Parque Geriátrico de manutenção física, que está equipado com barras paralelas, facilitadoras da marcha e do equilíbrio corporal e de um conjunto de pedais para flexibilizar a mobilidade das pernas. Também um cilindro giratório, colocado junto a duas escadas susceptíveis de incentivar a mobilidade do ombro, assim como a roda que exercita aquela parte do corpo, são aparelhos ali instalados.
A mola para girar o pulso, capaz de ajudar a manter a sua flexibilidade e do antebraço e uma escada com rampa que permite trabalhar a independência da pessoa e a sua autonomia, integram igualmente este espaço.
Recorde-se que a Autarquia investiu neste local 64.000 euros a pensar na população sénior e no seu bem-estar.
O uso dos mencionados aparelhos, concebidos por especialistas da área da reabilitação, dispensa a presença de auxiliares qualificados.
Este espaço, integra ainda, um parque de merendas, um parque infantil e um parque de estacionamento, onde crianças, jovens e menos jovens se podem deslocar para utilizar os equipamentos disponíveis e, simultaneamente, para solidificar os laços intergeracionais entre as diferentes faixas etárias da população.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.