Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-10-2005

SECÇÃO: Política

Autárquicas 2005
PS reforça maioria em Cabeceiras de Basto

Em Cabeceiras de Basto, o Engº Joaquim Barreto consolidou a maioria absoluta para o PS com 61 por cento dos votos (55,4 por cento em 2001) arrecadando cinco mandatos (quatro em 2001), isto é, conquistando mais um vereador para o elenco do executivo.
A coligação PSD/CDS-PP foi a grande derrotada com 34,3 por cento dos votos e a eleição de dois vereadores. Recorde-se que em 2001, o PSD sem a coligação com o CDS-PP tinha conseguido a eleição de três vereadores com 36,8 por cento do eleitorado.

foto
Liderada pelo Major Francisco Basto, a coligação CDS-PP conseguiu no entanto, conquistar as Assembleias de Freguesia de Alvite e Passos, somando quatro pequenas vitórias no total concelhio, onde o PS continua a liderar em 13 das 17 Juntas de Freguesia.
Os socialistas foram assim os grandes vencedores da noite eleitoral, reforçando a sua maioria absoluta e reconquistando o vereador perdido em 2001.
A lista liderada pelo Engº Joaquim Barreto, conseguiu a eleição, tal como já referimos, de 5 mandatos - contra dois - para o executivo camarário, conquistando também a liderança da Assembleia Municipal que passa a ser presidida pelo médico Serafim China Pereira.
Os socialistas elegeram para o elenco camarário, Engº Joaquim Barreto, Dr. Jorge Machado, Margarida Coutinho, Dr. António Pinto e Fernando Basto. A coligação CDS-PP conseguiu a eleição do Major Francisco Basto e do Prof. José Ramos.

Resultados alcançados, fruto do trabalho realizado

Tendo desenvolvido nos últimos dias uma campanha ordeira e respeitadora, o Partido Socialista foi, no dia 9 de Outubro, o partido mais votado pelos cabeceirenses.
O trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos doze anos pelo Engº Joaquim Barreto, a determinação e o empenho deste homem que deu a cara pelo PS nos últimos 3 mandatos e que foi de novo eleito como Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, foi um dos principais motivos desta vitória que veio reforçar o poder rosa no concelho.
foto
Na festa, que reuniu os autarcas eleitos, militantes e simpatizantes deste projecto socialista, no pavilhão Gimnodesportivo da sede do concelho, Joaquim Barreto, deixou um agradecimento aos eleitores pela forma civica, e a participação elevada que demonstraram neste acto eleitoral. Agradeceu também a colaboração e o empenho demonstrado por todos os candidatos, militantes e apoiantes que colaboraram neste projecto.
foto
O Presidente da Câmara que vê o seu resultado reforçado, felicitou ainda todos os vencedores e vencidos pela disponibilidade em se apresentarem como candidatos, considerando o PSD como o grande derrotado das Autárquicas 2005.
Na sua intervenção Joaquim Barreto deixou um abraço especial de solidariedade a Abel Rolo, Rosa Ribeiro, António Ribeiro e Bento Lopes pela forma como se envolveram neste acto eleitoral, e agradeceu o resultado e a confiança depositada pelo Cabeceirenses neste projecto político.
Por fim, e após uma saudação efusiva à Juventude Socialista, o autarca manifestou a sua disponibilidade para continuar a trabalhar como até aqui, com total entrega para fazer ainda mais e melhor pela nossa terra, contanto com a colaboração de todos para transformar Cabeceiras de Basto numa terra cada vez mais moderna e desenvolvida.
A jornada terminou com uma caravana que reuniu centenas de viaturas que percorreram alguns locais do concelho.




Ficheiros para Download

Câmara Municipal - Cabeceiras de Basto .Documento Word Câmara Municipal - Cabeceiras de Basto
© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.