Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 15-07-2005

SECÇÃO: Desporto

Na Sérvia
Luis Vasques vai participar no 10º Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva

Natural de Cavez, Luis Pedro Teixeira Vasques, é o Cabeceirenses que este ano vai integrar a selecção Nacional de Pesca Desportiva Rio, no âmbito da participação de Portugal no 10º Campeonato do Mundo 2005.
Este evento desportivo terá lugar de 17 a 24 de Julho na cidade de Novi Sad, na Sérvia de Montenegro.
O jovem cavezense participará na classe juvenil, disputando o troféu com atletas da mesma categoria provenientes de 15 países e 25 países na catergoria de esperanças.
Recorde-se que a pesca desportiva é uma modalidade em crescendo. Na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva encontram-se inscritos 116 juvenis entre os quais o atleta cabeceirenses que desde a construção da Pista de Pesca Desportiva de Cavez, tem condições para a prática desta modalidade.
O Ecos de Basto soube também, que em 2006, será Portugal quem vai organizar os JOGOS 2006, com 19 campeonatos do Mundo nas diferentes categorias, de 9 a 16 de Setembro.
Ao que apuramos, a Autarquia Cabeceirense já se disponibilizou para apoiar estes jovens e continuar a incrementar a pesca desportiva, como uma modalidade salutar na ocuapçaõ dos tempos livres e no contacto e respeito pela natureza. A participação do Luis Vasques neste evento servirá certamente para incentivar outros jovens e consequentemente a despertar nos cabeceirenses interesse por esta modalidade.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.