Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

SECÇÃO: Informação

Paróquia de Refojos lança livro ´O Arcanjo Miguel`

O Pároco Manuel Batista foi o dinamizador desta iniciativa  que teve lugar na Casa do tempo
O Pároco Manuel Batista foi o dinamizador desta iniciativa que teve lugar na Casa do tempo
Realizou-se, no passado sábado, dia 27 de setembro, a apresentação do livro ´O Arcanjo Miguel`.
A iniciativa, da Fábrica da Igreja Paroquial de Refojos de Basto (S. Miguel), teve lugar no Auditório da Casa do Tempo e contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, que conforme informação divulgada apoiou a edição desta publicação com 2.000 euros.
No lançamento deste livro estiveram presentes o Padre José Manuel Batista, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, a Vereadora da Cultura, Dr.ª Isabel Coutinho e o ilustrador Acácio Carvalho.
O Padre José Manuel Batista apresentou a obra e agradeceu à Câmara Municipal o apoio prestado e a cedência do espaço.
Referiu ainda que é uma obra “muito bem conseguida” dando os parabéns ao escritor e ao ilustra-dor.
O livro é da autoria de Jorge Cunha e ilustrado pelo pintor Acácio Carvalho, que esteve presente na apresentação. Formado em Belas Artes, o ilustrador afirmou que a Arte é um mundo em que se trabalha bastante com muito prazer e “sempre que estamos a trabalhar esta-mos a brincar”.
Relativamente ao livro, Acácio Carvalho, salientou duas frases do escritor que o ajudaram no desenvolvimento das suas ideias. A primeira: “As pessoas distraídas não sentem os Anjos” e a segunda: “Os Anjos só querem saber do seu no-me”. O pintor diz: “Foram as duas frases que me fizeram avançar”.
Na oportunidade, o Presidente da Câmara agradeceu o convite e disse que foi um gosto estar presente na apresentação deste belo livro, referindo também que a Câmara Municipal procura ter um bom relacionamento com todas as Instituições do concelho e estará sempre disponível para colaborar com as paróquias para que, “todos, em conjunto consigamos desenvolver o concelho”.
No final o ilustrador Acácio Carvalho procedeu a uma sessão de autógrafos ilustrados.







© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.