Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Informação

Recolha de manuais escolares em agosto e setembro

Objetivos e destinatários - O Programa Livros Sociais tem como objetivo reduzir os custos de aquisição de manuais escolares por parte das famílias, permitindo a reutilização de livros, contribuindo para a poupança familiar; criar uma rede social de partilha, fomentando os valores da solidariedade; e promover atitudes responsáveis no âmbito da cidadania e da educação ambiental. Os destinatários são os alunos que frequentem o ensino escolar do 1.º ao 12.º ano, residentes no concelho de Cabeceiras de Basto.
Requisição e empréstimo dos livros - A requisição e o empréstimo dos manuais decorrem entre os meses de agosto e setembro e a data de devolução dos mesmos deverá ocorrer no final do ano letivo, no edifício contíguo à Junta de Freguesia de Refojos.
Deveres do aluno e do encarregado de educação- Após o empréstimo dos livros, os alunos deverão responsabilizar-se por eles e conservá-los, para que estes possam ser usados por outras pessoas no futuro. Os alunos e os encarregados de educação são os responsáveis pelos livros emprestados durante o período da sua utilização.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.