Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Informação

Formandos com atitude empreendedora

Terminou no dia 27 de junho de 2014, mais uma formação des-tinada a desempregados, promo-vida pelo IPDJ de Braga.
A UFCD, denominada de “Ideias e Oportunidades de Negócio” de 50 horas contou com a colaboração da empresa Betweien (spinoff da Universidade do Minho) e promoveu a atitude empreendedora do grupo de participantes.
Durante as sessões de for-mação, os formandos tiveram oportunidade para desenvolver algumas competências relaciona-das com o empreendedorismo, como o trabalho em equipa, a comunicação, a liderança, a criatividade, entre outras.
No final da ação, todos os formandos apresentaram ideias de negócio, que foram trabalhadas ao longo da formação e poderão vir a desenvolver no futuro. Foram expostas ideias criativas e inovadoras, que prometem dar que falar a médio, longo prazo.
A abertura de um negócio próprio acaba por ser uma hipótese contemplada por muitas pessoas, hoje em dia, que se encontram em situação de desemprego e encontram, desta forma, uma porta aberta para conseguirem inserir-se no mercado de trabalho. Desta forma, aliam o seu gosto de desenvolver e implementar algum produto, ou algum projeto com a oportunidade de voltar a integrar o mundo laboral.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.