Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Informação

16 de agosto
Festival Folclórico Internacional de Basto

O Largo do Souto, em Cavez, recebe no próximo dia 16 de a-gosto, a XXV Festival Folclórico e III Internacional de Basto.
Trata-se de uma iniciativa que iniciará com o habitual desfile etnográfico que vai percorrer as ruas daquela vila, desde a escola da Ferrerinha até ao Largo do Souto, onde terá lugar o espetáculo propriamente dito.
Ao que apuramos, estarão em palco os quatro Ranchos do concelho, nomeadamente o Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez, o Rancho Folclórico ‘Os Camponeses de Arosa’, o Rancho Folclórico de S. Nicolau de Basto e o Grupo Folclórico ‘As Lavradeiras da Vila de Cavez’. Como convidado estará presente o Grupo Folclórico ‘Seixos Albos’, de Tuy, Espanha.
O Festival termina com uma sessão de Fogo-de-artifício naquele centro histórico da vila de Cavez. Esta iniciativa é uma vez mais organizada pela Câmara Municipal de cabeceiras de Basto e pelo Rancho Folclórico S. João Baptista de Cavez e conta com a colaboração da Junta de Freguesia e do Desportivo de Cavez.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.