Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Informação

Câmara dinamiza ‘Noites Culturais’
Fados no Arco de Baúlhe e música popular na Praça da República

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto deu início à iniciativa ‘Noites Culturais’ que habitualmente animam as noites de verão na Praça da República e no Arco de Baúlhe.
Neste âmbito, no dia 12 de julho, na Rua do Arco de Baúlhe realizou-se um jantar popular e uma noite de fados interpretados pela arcoense Teresa Sousa ao som da guitarra de José Marques. Esta iniciativa contou com o apoio da Comissão de Festas de N. S. dos Remédios e da União de Freguesias do Arco de Baúlhe e Vila Nune.
Também no dia 12 de julho, mas na Praça da República, em Cabeceiras de Basto, ‘Os Bravos da Concertina’ encheram de música popular o recinto proporcionando um animado serão a que assistiram cerca de uma centena de pessoas.
Esta iniciativa tem como objetivo promover a cultura, reviver as tradições das terras de Basto e estimular o gosto pelo património social, cultural e etnográfico concelhio, proporcionando momentos de entretenimento através da realização de espetáculos de cariz musical e teatral bem do agrado da população.





















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.