Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Desporto

19 e 20 de Julho
Festa da Saúde e ‘Convívio Mais Vida’

Organizada pela Basto Vida com o apoio da Câmara Municipal, realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de julho, em Cabeceiras de Basto, a IX Festa da Saúde e ‘Convívio Mais Vida’.
Trata-se de uma iniciativa que se desenvolverá em diferentes locais do concelho sob o lema ‘Saúde e Bem-estar dos 0 aos 100’.
Rastreios e atividades desportivas, animação musical, percursos pedestres e de BTT, entre outras ações, fazem parte do programa que visa proporcionar aos cabeceirenses momentos de salutar convívio, lazer e desporto, incentivando simultaneamente, a prática de hábitos de vida saudáveis.
Assim, no sábado dia 19 de julho, pelas 10h, o programa começa com uma mega aula de hidroginástica nas piscinas descobertas de Refojos de Basto e do Arco de Baúlhe, prosseguindo, entre as 15h00m e as 20h00m, com diversas ações no Jardim das Oliveiras e no Parque do Mosteiro, tais como rastreios de saúde; venda de produtos locais; animação musical com “Os Bravos da Concertina”; uma exposição inti-tulada “Contadores de Histórias”, organizada pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) e pelo Projeto Conto o que se Conta; aula de expressão dramática pelo CTCMCB, um encontro do Projeto “Crescer a Valer”; modelagem de balões e pinturas faciais.
Também no sábado, pelas 16h00m, tem lugar uma demonstração de atividade física promovi-da pela Academia Sempre em Forma e pelas 17h00m, o Grupo Guerreiros de Basto faz uma demonstração de kickboxing.
A realização, a partir das 21h30m, do Happy Run, organizado pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, encerra o primeiro dia da Festa da Saúde.
No domingo, dia 20 de julho, o programa começa cedo, pelas 9h30m com a caminhada ‘Desafio na floresta’ organizada pelo Projeto Raízes e pela Associação Encanto Radical e com um passeio de BTT (concentração no Parque do Mosteiro) promovido pelas associações ArcoBike e Roladores de Basto. Enquanto isso, às 10h00, tem início uma mega aula de hidroginástica nas piscinas descobertas de Refojos de Basto e do Arco de Baúlhe.

‘Convívio Mais Vida’ na Praça do Mercado Municipal

O habitual ‘Convívio Mais Vida’ que integra o programa da Festa da Saúde, realiza-se no domingo, dia 20 de Julho, a partir das 12h00m, na Praça do Mercado Municipal.
Uma iniciativa solidária, cooperante e humanizada, que tem como objetivo combater o isolamento e promover a qualidade de vida, proporcionando momentos de lazer e de confraternização ao setor da população mais idosa e respetivos netos, estimulando uma vida mais ativa e ajudando a quebrar com o ciclo de solidão e rotina que tantas vezes acompanha o quotidiano dos seniores.
Esta iniciativa que assinala também a comemoração do Dia dos Avós conta com um programa de animação musical promovida pelo Grupo ‘Cavaquinhos da Raposeira’ e ‘Os Bravos da Concertina’.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.