Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 07-07-2014

SECÇÃO: Informação

Concessão da Barragem do Fridão assinado em setembro

O ministro do Ambiente, Jorge Moreira da Silva, comunicou no dia 4 de julho em Vila Pouca de Aguiar, que o contrato de concessão da barragem do Fridão à EDP, em Amarante, será assinado em setembro próximo.
Em declarações difundidas pela Lusa, Jorge Moreira da Silva lembrou que este governo não é o autor do plano Nacional de Barragens, lançado em 2007 pelo Eng.º José Sócrates, mas que o Estado é o mesmo e por isso tem que concretizar os contratos que estão celebrados e os concursos que foram realizados.
Segundo aquele responsável, neste momento, falta a penas assinar o contrato de concessão relativo à Barragem de Fridão, concessionado à EDP. Os processos relacionados com as 3 barragens do Alto Tâmega, Tua e Girabolhos, já estão em andamento.
Com vista à resolução deste processo, o ministro tem efetuado várias reuniões com a EDP e com os autarcas afetados pela construção do Fridão.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.