Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Exposição ´Bruxas- conto o que se conta‘ na casa Municipal da Cultura

No passado dia 14 deste mês foi inaugurada a exposição ´Bruxas – Conto o que se conta‘, na Casa Municipal da Cultura, em Cabeceiras de Basto.
A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, bem com numeroso público que se associou à atividade.
O Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) fez a representação do projeto ´Conto o que se conta‘ de Ana Caridade – contadora de histórias. Foi feita uma recolha de histórias, lendas e mitos, nos Espaços de Convívio e Lazer de Moimenta, Painzela, Centro Paroquial de Abadim, Faia e ‘Mulheres de Bucos’, sobre bruxas. Lendas como a ‘Dona Comba’ ou ‘Donzela Adormecida’ foram interpretadas pelo CTCMCB e ‘Mulheres de Bucos’ com a colaboração de Ana Caridade.
Ana Caridade apresentou a exposição e referiu: “ainda hoje continuo sem perceber se as bruxas são boas ou más”.
A mostra poderá ser visitada até ao próximo dia 28 de junho, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e integra um conjunto de quadros com uma sequência lógica de fotografias de Maria José Jacinto.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.