Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Basto Vida dinamiza Recolha de Manuais Escolares

Com o aproximar o fim de ano letivo, a cooperativa Basto Vida, à semelhança de anos anterior, está a promover novamente a iniciativa ‘Recolha de Manuais Escolares’.
Trata-se de uma ação que conta com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, do Externato S. Miguel de Refojos, da Associação de Pais, do Banco Local de Voluntariado e da Câmara Municipal. Vários parceiros unidos com o objetivo de criar um banco de manuais escolares em bom estado, recolhendo-os e disponibilizando-os às crianças com menores recursos financeiro.
Em tempos de crise e por vezes com vários filhos a estudar, muitas são as famílias que se deparam com dificuldades para comprar todos os livros necessários. Por esse motivo, a Basto Vida apela a todos os que disponham de manuais que já não precisam a disponibilizá-los a outras crianças e jovens que deles necessitam.
Os livros escolares podem ser entregues e requisitados no edifício contíguo à sede da Junta de Freguesia em Refojos, na Casa do Povo do Arco de Baúlhe e no Centro Comunitário de Cavez.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.