Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Externato S. Miguel de Refojos
‘Padre António Vieira e o Barroco’ foi tema de sarau

A convite do Externato S. Miguel de Refojos estiveram presentes, no passado dia 6 de junho, na iniciativa ´Padre António Vieira e o Barroco‘ o presidente da Assembleia Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, a diretora do Agrupamento de escolas, Prof. Céu Caridade, entre outros convidados.
O autarca, Eng.º Joaquim Barreto felicitou, na oportunidade, todos quantos direta ou indiretamente estiveram envolvidos na “organização desta magnífica festa”.
A iniciativa começou com um cortejo que percorreu a Praça da República, seguindo para a Igreja do Mosteiro de S. Miguel de Refojos e posteriormente para o Externato S. Miguel de Refojos. Aqui o programa começou com um recital de música pela soprano Eva Braga, acompanhada ao alaúde por Hugo Sanches.
Seguiu-se a recriação de um baile do século XVII ensaiado pelo Centro de Dança Corpo em Movimento.
No final da récita os presentes foram convidados a visitarem a exposição de Arte Sacra na Capela do Externato.
A organização do evento agradeceu à Câmara Municipal, ao Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB), ao Centro de Dança Corpo em Movimento, a todos os alunos, professores e funcionários do Externato S. Miguel de Refojos, ao Rancho Folclórico “S. João Batista” de Cavez, à Associação Recreativa e Cultural do Arco de Baúlhe ARCA), aos músicos Eva Braga e Hugo Sanches, à Rádio Voz de Basto e por fim à paróquia de S. Miguel de Refojos.
A atividade envolveu professores, alunos e comunidade educativa e proporcionou ao numeroso público momentos histórico, culturais e recreativos de grande beleza.

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.