Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Cabeceiras de Basto recebeu I Feira Automóvel

Nos passados dias 6, 7 e 8 de junho, a Praça Francisco Xavier de Almeida Barreto, em frente à Casa da Juventude, acolheu a primeira Feira Automóvel em Cabeceiras de Basto.
A convite da organização do evento - a empresa Só Barroso - estiveram presentes na inauguração o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, o vereador Mário Leite, o Comandante de Posto da GNR, António Leite, e o fotógrafo Domingos Nogueira de Sousa, entre outros ilustres convidados e público em geral.
Américo Barroso, presidente do Grupo, disse ao Ecos de Basto que decidiu celebrar os 30 anos da empresa neste concelho, por ser natural de Busteliberne, da freguesia de Cabeceiras de Basto (S. Nicolau), “Como sou empresário da terra, voltei à terra”, disse.
A sede da empresa “Só Barroso” é em Braga, onde temos três stands e uma filial em Cabeceiras de Basto, desde 1996. “Para além da venda de proximidade, a Só Barroso tem como principal mercado a venda de automóveis para todo o País através da sua página na internet, uma das grandes apostas nas tecnologias por parte do grupo”, salientou o empresário.
No ano em que a Só Barroso foi distinguida como PME Excelência, Américo Barroso referiu que foi “muito difícil alcançar este estatuto, porque, para ser PME Excelência, uma empresa tem que reunir condições de estabilidade e crescimento e ser PME Líder três anos consecutivos. “No último ano foi-nos atribuído este galardão de PME de Excelência, que tanto orgulho nos merece, deixando um agradecimento especial a todos os que tornaram isto possível”, disse.
Em relação à feira, o Presidente do Grupo, disse “não viemos a Cabeceiras com o intuito de vender, mas sim de promover o produto e de estarmos perto dos nossos conterrâneos”, acrescentando “temos quatro clientes de referência em Cabeceiras de Basto: o Eng. Joaquim Barreto, o Dominguinhos Fotógrafo, o José António Camelo e o senhor Sebastião, que em junho de 1984, nos compraram carro. Essas quatro pessoas estiveram representadas nesta cerimónia inaugural pelo Dominguinhos. São clientes há 30 anos”, concluiu Américo Barroso.
A primeira Feira do Automóvel de Cabeceiras de Basto teve uma grande afluência com a visita de centenas de pessoas, tendo, segundo Américo Barroso, um balanço muito positivo para a Só Barroso e para Cabeceiras de Basto e seu comércio local.










© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.