Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Misericórdia promoveu primeira edição das ‘Jornadas da Saúde’

Subjugada ao tema ‘Saúde e Bem-estar na Terceira Idade’, realizou-se no passado sábado, dia 14 de junho, no Auditório Municipal Ilídio dos Santos, a primeira edição das ‘Jornadas da Saúde’ promovidas pela Santa Casa da Misericórdia de S. Miguel de Refojos.
Na sessão de abertura do evento marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Dr. China Pereira, o diretor do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, Dr. Rui Barreira, a Provedora da Santa Casa da Misericórdia, Dra. Natália Correia e a Delegada de Saúde, Dra. Fátima Dourado, assim como numeroso público.
Durante a sessão, o autarca cumprimentou todos os presentes, desejando que estas ‘I Jornadas da Saúde’ possam ser um contributo para a promoção da saúde e bem-estar da população sénior de Cabeceiras de Basto.
De referir que a iniciativa, que consta do Plano Anual de Atividades da instituição, arrancou com a atuação dos utentes da Santa Casa da Misericórdia de S. Miguel de Refojos, seguindo dois painéis de intervenções subjugados às temáticas ‘Longevidade: repercussões na saúde’ e ‘Vulnerabilidades, riscos e prevenção’ que contaram com a participação de vários especialistas na área da saúde.





















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.