Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Chama da Solidariedade recebida em Cabeceiras de Basto

Dezenas de crianças, jovens e idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho de Cabeceiras de Basto juntaram-se, no dia 3 de junho, em frente ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos para receber a Chama da Solidariedade. Uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social que pretendeu sensibilizar a população portuguesa para os valores da solidariedade.
Acompanhado pelos vereadores, Dra. Isabel Coutinho e Francisco Alves, o presidente da Câmara Municipal, Dr. China Pereira, recebeu simbolicamente a tocha das mãos do Dr. Manuel Lomba, presidente da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do distrito de Braga.
Vestidos com t-shirts brancas, os utentes e dirigentes das IPSS’s de Cabeceiras de Basto uniram-se em torno desta Chama da Solidariedade e, todos juntos, em honra da amizade, cantaram e largaram balões brancos, acendendo a chama solidária dentro de cada um.
Depois da concentração em frente ao Mosteiro, a confraternização continuou no Centro Social de Cabeceiras de Basto – entidade que dinamizou a atividade no nosso concelho – onde se realizou um almoço-convívio que culminou com a entrega de uma tocha com um apelo à união e à solidariedade.
De referir que a Chama da Solidariedade partiu do distrito da Guarda no dia 30 de maio rumo a Bragança, Vila Real e Braga, terminando o seu percurso no distrito do Porto, na passada sexta-feira, dia 6 de junho.











© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.