Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Política

PSD apoia candidatura do Mosteiro e reivindica plano estratégico para o Turismo

Em comunicado divulgado no dia 2 de junho, a Comissão Política (CP) de Secção do PSD de Cabeceiras de Basto, tornou público que, uma vez «finalizadas as sessões de esclarecimento nas freguesias sobre a Candidatura do Mosteiro de S. Miguel de Refojos a Património Cultural da Humanidade», «saúda a iniciativa da Câmara Municipal de apresentar a Candidatura» que «apoia de forma clara e inequívoca» e «fará o que estiver ao seu alcance para que seja uma candidatura vencedora».
A CP do PSD «entende que esta candidatura por si só, não será potenciadora de todas as riquezas existentes em Cabeceiras de Basto defendendo uma política integrada para o Turismo» tendo em conta que a Câmara Municipal definiu a data de 31 de Agosto de 2014, para a apresentação da candidatura, prevendo que a mesma demore 4 anos a ser concluída. E acrescenta: «Dado este espaço temporal a Comissão Política do PSD propõe a elaboração de um plano estratégico para o Turismo em Cabeceiras de Basto» por considerar que «deve estar preparada aquando da decisão da UNESCO, e nesse, momento, não podemos oferecer “apenas” o “Nosso Mosteiro” aos turistas que nos visitam. É imperativo potenciar todos os recursos económicos, culturais e turísticos do nosso concelho».
Na mesma nota pode ainda ler-se que «é importante, ainda antecipar alternativas claras e precisas para que este trabalho, de vários anos, não seja em vão. Cabeceiras de Basto deve ver definidos outros canais de promoção turística», deixando um apelo a «todos os militantes, simpatizantes e população em geral, para que sejam elementos ativos e fortes nesta candidatura» que «é uma candidatura de todos os cabeceirenses».

© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.