Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

UCC de Cabeceiras promoveu atividade ''PASSE NA RUA''

No passado dia 4 de junho, a Unidade de Cuidados Continua-dos (UCC) de Cabeceiras de Basto promoveu atividades no âmbito do PASSE – Programa de Alimentação Saudável em Saúde Escolar, para os cerca de 60 alunos do 4.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, no Parque do Mosteiro.
O PASSE – programa de Administração Regional de Saúde, I.P, em parceria com a Direção Regional do Norte, pretende incentivar comportamentos alimentares saudáveis e contribuir para que exista um ambiente promotor da saúde, em especial no que se refere à alimentação.
“Este programa abrange toda a comunidade educativa, de todos os níveis de ensino e elementos- chave da comunidade extra- educativa”, referiu Fernanda Gomes, responsável pelo projeto.
O presidente da Câmara Municipal associou-se à iniciativa e enalteceu a dinamização desta atividade que despertou nos alunos o interesse para as questões da saúde, designadamente para a alimentação saudável e para a atividade física.
A enfermeira Anabela Rodrigues salientou: “se, todos juntos, quisermos passar a ideia de que comer bem dá prazer e saúde, todos os parceiros são necessários, desde os autarcas ao comércio, empresas de transporte, clubes, empresas na área da alimentação, entre muitos outros”.
A UCC de Cabeceiras de Basto contou com o apoio da Câmara Municipal e o Continente Bom dia de Cabeceiras na dinamização desta atividade.
No final da atividade ´PASSE NA RUA‘ as crianças receberam um Passe- Porte com os carimbos dos vários jogos nos quais participaram e um lanche saudável.
A equipa da UCC agradeceu a todos os que colaboraram “ e aos que tornaram possível esta atividade”. Se deseja participar, entre em contacto com o PASSE Regional, o qual promoverá a sua colaboração com as equipas de saúde PASSE locais.



© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.