Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Marchas Populares

Celorico de Basto
As Marchas Populares decorreram no dia 8 de junho, no gimnodesportivo da EB2,3/S de Celorico de Basto e contaram com cerca de 600 participantes entre idosos, pessoas portadoras de deficiências, e técnicos. 
“É salutar ver este empenho, esta alegria, esta disposição que torna este momento cultural tão gratificante. Os nossos idosos são os protagonistas desta festa, repleta de animação e cor, e definitivamente uma excelente iniciativa integrada no cartaz cultural do concelho. É bom ver esta moldura humana que hoje se associou a esta grande festa”, disse o edil celoricense, Joaquim Mota e Silva, presente na iniciativa. 
Nesta edição, e sempre a inovar, os idosos, animadores, professores de música e professores de educação física, criaram a letra e a música apresentada nas marchas. A letra continha quadras que identificavam cada grupo e a terra de onde provinham. Depois de criarem a letra, em uníssono, e em espaço adequado, com as condições sonoras desejadas, cantaram a música que dançaram durante as marchas.
Helena Martinho, Coordenadora da Ação social e Saúde, destacou o empenho de todos, técnicos e idosos, para que esta ação fosse uma realidade.
Dezassete foi o número de marchas participantes neste evento que registou o agrado do público presente.




© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.