Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Fundação AJ Gomes da Cunha e Centro Social de Cabeceiras de Basto ‘indisponíveis’ para receber Vieira da Silva

Contactados pelo PS local, o Centro Social de Cabeceiras de Basto (infantário) e a Fundação A J Gomes da Cunha, não se mostraram ‘disponíveis’ para receber a visita do deputado e antigo Ministro Vieira da Silva. Recorde-se que durante a sua governação, estas entidades receberam apoios do Ministério que então dirigiu.
Na sua visita a este concelho, Vieira da Silva, desta vez não pode visitar a Fundação A J Gomes da Cunha, da qual é o sócio n.º 1 da Liga dos Amigos desta IPSS. No entanto, apesar de ter financiado com mais de 600 mil euros a construção do Lar Residencial, o antigo ministro do Trabalho e da Solidariedade, ficou à porta desta instituição observando o seu funcionamento, já que a mesma se encontrava em atividade aquando da sua passagem por Cabeceiras de Basto (S. Nicolau), assim como ficaram os principais responsáveis do município, que ao longo da sua ação governativa, desde 1994 até 2012, além de ajudar a recuperar o antigo edifício da Fundação, atribuiram mais de 800 mil euros a esta instituição de solidariedade social.
A Fundação A J Gomes da Cunha, cujo presidente é atualmente Jorge Machado, não disponibilizou nenhum dirigente, técnico ou funcionário para abrir as portas desta instituição para receber a visita de um dos grandes responsáveis pela construção desta valência social de grande importância para a freguesia, para o concelho e para a região, o mesmo acontecendo com os responsáveis pelo infantário.

















© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.