Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto
Edição de 29-09-2014

Arquivo: Edição de 16-06-2014

SECÇÃO: Informação

Pela Câmara
Executivo aprova voto de louvor, congratulação e regozijo ao futebolista José Manuel Mendes Gomes

Reunida no dia 23 de maio, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, presidida pelo Dr. Serafim China Pereira, decidiu aprovar um voto de louvor, congratulação e regozijo ao futebolista, José Manuel Mendes Gomes.
Trata-se de um jovem natural da vila do Arco de Baúlhe, deste concelho de Cabeceiras de Basto, que com 17 anos de idade, tem já uma carreira promissora que permite perspetivar um futuro risonho na modalidade desportiva de futebol. A sua entrada para as camadas jovens do Sporting Clube de Braga, na temporada 2011/2012, foi o corolário lógico da revelação do talento deste jovem enquanto praticante em clubes locais.
Tudo começou no Painzela Futsal, onde José Manuel Mendes Gomes, ainda criança, deu os seus primeiros passos no mundo futebolístico, sendo que, em 2008, ou seja, aos 12 anos de idade, o jovem mudou-se para o Faia Futsal, onde jogou durante 2 anos na categoria de futsal infantil.
Mais tarde, aos 14 anos, foi transferido para o Atlético Cabeceirense, onde efetivou uma época como Iniciado em futebol de 11, e onde jogou em várias posições, tais como, defesa esquerdo, extremo esquerdo e defesa central.
Regressou, no ano seguinte, ao Faia Futsal onde jogou até se transferir definitivamente para o Sporting Clube de Braga na época 2011/2012, tendo-se distinguido na posição de defesa esquerdo.
Em Fevereiro de 2013, foi chamado à Seleção Nacional. A sua primeira internacionalização ocorreu logo em Março desse mesmo ano no jogo contra a Seleção da Inglaterra, num Torneio de Elite para a qualificação do Campeonato Europeu de Sub-17.
Na presente época 2013/2014, o jogador, José Manuel Mendes Gomes, representando o Sporting Clube de Braga na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Juniores A Sub 19 na zona norte, sagrou-se Campeão Nacional de Juniores.
Ao conquistar o título de Campeão Nacional de Juniores, José Manuel Mendes Gomes, contribuiu para a promoção e valorização do desporto em geral e do futebol em particular, mas também para a promoção do nosso concelho, reforçando o prestígio e a imagem de Cabeceiras de Basto, terra que tem tido um número muito significativo de cidadãos que se destacam em diferentes áreas do saber e do desporto.
Pelo êxito conseguido na presente época desportiva ao sagrar-se Campeão Nacional, a Câmara Municipal, deliberou aprovar um voto de louvor, congratulação e regozijo ao futebolista José Manuel Mendes Gomes.

























© 2005 Jornal Ecos de Basto - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital. Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.